A maldição da repetição
- Adriano Porto
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
Tem um provérbio Yorubá que diz que “o que não é resolvido, será repetido até ser entendido”, a repetição é uma oportunidade que a vida te dá para fazer a avaliação do que precisa ser alterado, a vida sempre te dará oportunidades para crescer, não adianta ficar se relacionando com as mesmas dores do mesmo jeito, é preciso mudar.

Ter consciência da repetição é o primeiro passo para a cura que se dá com as quebras de repetição, a mudança diante de algo que se repete é obtida com o próprio auxilio da vida, que te colocará nas mesmas situações até você integrar realmente uma nova forma de agir, sentir e pensar sobre o acontecimento.
Você se liberta do padrão de dor e sofrimento, liberta seus antepassados e seus descendentes.
A magia consiste em você alterar a energia que brota no decorrer da situação, é simples de compreender e complexo de viver e por muitas vezes é necessário ajuda externa para que a mudança se faça real.
Cada pessoa carrega sua constituição mental e emocional e por isso, nada é tão simples e rápido quanto parece ser, obviamente, cada um tem seu tempo dentro do processo e este tempo pode levar uma vida inteira, ou até mais.
Aprendi com os vovôs e as vovós que paciência é algo a ser conquistado em um mundo cada dia mais agitado e estimulante, manter a mente serena e confiante que tudo tem seu tempo é realmente algo desafiador, mas possível para quem se abre para compreender que toda e qualquer mudança requer tempo.
A mudança é um processo, quebrar com um padrão de pensamento exige disposição para se manter presente e boa vontade para se manter perseverante, até que o cérebro inicie um novo caminho neural, é preciso estimulá-lo.
Uma boa limpeza energética e mudança da hábitos colaboram para facilitar os processos de mudança.
Tem que querer!
Tem que agir!
Escritas com amor,
Por Mãe Vânia de Xangô
Comments